Ao ponto

Minato (Tóquio), 511 Kobe Beef Kaiseki, 06/06/2017.

Nunca foi pretensão deste blog falar sobre comida, e sim sobre sensações sentidas ao visitar lugares. Mas, quando se trata de Japão, sensações com comida são muito importantes. Os japoneses dão muita importância à textura dos alimentos, não ficam restritos apenas ao sabor, e isso fica evidente em diversos pratos de sua culinária. E o mais importante exemplo dessa característica é o Kobe Beef.

Preparado a partir do boi wagyu, talvez seja uma das refeições mais especiais do planeta. A começar pela carne, a referida espécie possui a gordura marmorizada (entranhada no músculo) e não disposta em uma camada externa, como esperado. Por isso, a carne de um wagyu já é bem mais macia que o “normal” mas, além disso, adiciona-se também o jeito japonês de fazer as coisas. Oriundo de Kobe, cidade próxima à Quioto, o método de preparo consiste em criar os bois confinados, sendo escovados e massageados diariamente, bebendo cerveja e ouvindo música clássica. O que resulta em uma carne, com gordura marmorizada que derrete à 38℃. Qualquer adjetivo da língua portuguesa para a sensação de mastigá-la jamais será suficiente. Sentir as fibras deslizando sobre a gordura desmanchando a cada movimento do maxilar, aliado ao sabor amanteigado, pode levar às lágrimas, tanto de quem come quanto de quem serve. O preço desse pequeno grande prazer? R$250,00 por míseros 100g de carne, mas que valem cada centavo investido em uma sensação única, só experimentada em Kobe e em poucos restaurantes de Tóquio.

É… boizinho mimado, você deixou saudades. Espero um dia te encontrar de novo…

Por Mateus


Oi, comente o que você achou do post aqui embaixo, deixe-me saber sua opinião. Gostou? Então curta a página do 4feel no Facebook, compartilhe com outras pessoas e faça nossa comunidade aumentar. Espalhe a palavra.

Primeira vez no 4feel? Clique nos posts relacionados abaixo e descubra outros tão legais quanto esse ou clique aqui para ir para o início do projeto.

Ah! Você sabia que o 4feel tem seu próprio aplicativo para smartphones? Não? Então baixe agora e tenha os posts diários na palma da sua mão.
Para isso, siga os seguintes passos:

1 – Pelo dispositivo, acesse o site http://app.vc/4feel.

2 – Clique no ícone ⋮ no canto superior direito do navegador do celular.

3 – Clique em “Acionar à tela inicial”.

Pronto! Fácil né?

Lembre-se que o ícone fica apenas nas telas iniciais do Android e não é possível encontrá-lo na lista de aplicativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s