Kamitsu

Arashiyama (Quioto), Sagano Bamboo, 04/06/2017.

Procure por imagens de Arashiyama no Google e descubra a floresta de bambu de Sagano, um dos lugares mais lindos que você já viu por foto. Leia a respeito e fique bastante encantando ao saber que é uma floresta de bambus, no mais absoluto silêncio, onde só se ouve o som oco dos troncos se chocando e das folhas balançando com o vento. Fique tão empolgado com essa imagem mental que se esqueça que a floresta fica na ásia, continente responsável por abrigar cerca de 60% dos humanos…

Sagano bamboo é realmente um lugar lindo e os sons descritos acima são mesmo frequentes, o problema é que eles não são exclusivos, dividem a atenção dos tímpanos com vozes, de muita gente. Tirar foto então, é uma tarefa praticamente impossível (repare a quantidade de pessoas na trilha embaixo da foto). A floresta fica completamente lotada de turistas, quase todos asiáticos. Esse é um fenômeno comum em todos os pontos de interesse do Japão (quiçá da Ásia), o que prejudica bastante a experiência. Talvez a deixe mais divertida, mas certamente atrapalha o sentimento esperado para aquele lugar.

A solução é abstrair as vozes, esquecer as fotos, caminhar olhando para cima e contemplar exclusivamente a quantidade de bambus ali presente, há mais de 1000 anos. Pois, se a floresta está kamitsu de gente, é porque existe algo de especial nela. E de fato existe, é só abstrair.

Por Mateus


Oi, comente o que você achou do post aqui embaixo, deixe-me saber sua opinião. Gostou? Então curta a página do 4feel no Facebook, compartilhe com outras pessoas e faça nossa comunidade aumentar. Espalhe a palavra.

Primeira vez no 4feel? Clique nos posts relacionados abaixo e descubra outros tão legais quanto esse ou clique aqui para ir para o início do projeto.

Ah! Você sabia que o 4feel tem seu próprio aplicativo para smartphones? Não? Então baixe agora e tenha os posts diários na palma da sua mão.
Para isso, siga os seguintes passos:

1 – Pelo dispositivo, acesse o site http://app.vc/4feel.

2 – Clique no ícone ⋮ no canto superior direito do navegador do celular.

3 – Clique em “Acionar à tela inicial”.

Pronto! Fácil né?

Lembre-se que o ícone fica apenas nas telas iniciais do Android e não é possível encontrá-lo na lista de aplicativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s