Aromas

Paraty – RJ, 15/04/2017.

Todas as cidades conhecidas o são por alguma razão, ou várias delas, e o alcance dessa fama depende do quão especial são esses motivos. Pode ser o clima, a culinária, alguma paisagem, eventos culturais ou qualquer um de uma ampla gama de possibilidades. E são esses atrativos que fazem com que os turistas optem, ou não, por esse ou aquele lugar na hora de escolher seu destino. Uma vez conhecido, esse pode surpreender, tanto negativa quanto positivamente. Se for ruim, a explicação deve estar na expectativa exagerada da viagem, mas também pode ser que existam razões ainda melhores que as previamente conhecidas. E esse sentimento gratificante é evidente em Paraty, no extremo sul do estado do Rio de Janeiro. Por dois motivos.

O primeiro é o fato da cidade se encher de água à medida que a maré sobe. Na boa, ir pra cidade sem ter essa informação deveria ser obrigatório, uma vez que parte da graça está em ser surpreendido pela água enchendo as ruas no final da tarde (desculpa aí ¯\_(ツ)_/¯). Já o segundo motivo é a viagem no tempo que o combo “cidade histórica + mar” proporciona. Cidades históricas de uma maneira geral já dão essa sensação, mas quando se chega ao município pelo costa, vindo do oceano, de onde os europeus vinham,  vendo a vista que eles tinham à época, já que quase nada mudou, aumenta bastante esse sentimento.

Uma vista antiga, da época que o Brasil ainda cheirava à leite e que pode ser vista hoje, em um Brasil que cheira à mofo.

DSC00593.JPG

Por Mateus


Oi, comente o que você achou do post aqui embaixo, deixe-me saber sua opinião. Gostou? Então curta a página do 4feel no Facebook, compartilhe com outras pessoas e faça nossa comunidade aumentar. Espalhe a palavra.

Primeira vez no 4feel? Clique nos posts relacionados abaixo e descubra outros tão legais quanto esse ou clique aqui para ir para o início do projeto.

Ah! Você sabia que o 4feel tem seu próprio aplicativo para smartphones? Não? Então baixe agora e tenha os posts diários na palma da sua mão.
Para isso, siga os seguintes passos:

1 – Pelo dispositivo, acesse o site http://app.vc/4feel.

2 – Clique no ícone ⋮ no canto superior direito do navegador do celular.

3 – Clique em “Acionar à tela inicial”.

Pronto! Fácil né?

Lembre-se que o ícone fica apenas nas telas iniciais do Android e não é possível encontrá-lo na lista de aplicativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s