Passagem

Fushimi (Quioto), Fushimi Inari-taisha, 04/06/2017.

Aproximadamente, 40% da população japonesa declara não ter religião mas, tradicionalmente, o país é dividido em duas delas: budismo e xintoísmo. De tamanhos variados, os templos budistas e os santuários xintoístas são muito comuns e uma pequena caminhada pelas cidades do país é suficiente para encontrar vários deles. Diferenciá-los, entretanto, é bem fácil, santuários possuem, em sua entrada, um torii, o tradicional portão japonês. Separando o mundo dos homens do mundo dos deuses e proibindo a passagem de demônios, os torii são marca registrada da cultura e arquitetura japonesa.

Se um torii tem a função de guardar a entrada, o que dizer do tempo Fushimi Inari-taisha, em Quioto que possui cerca de 10.000 deles? Bom, crenças à parte, o templo construído em 711 é um pontos mais bonitos do Japão. O caminho (enorme!) formado pelos portais vermelhos são fascinantes, principalmente quando se consegue se dispersar da multidão de turistas.

Por Mateus


Oi, comente o que você achou do post aqui embaixo, deixe-me saber sua opinião. Gostou? Então curta a página do 4feel no Facebook, compartilhe com outras pessoas e faça nossa comunidade aumentar. Espalhe a palavra.

Primeira vez no 4feel? Clique nos posts relacionados abaixo e descubra outros tão legais quanto esse ou clique aqui para ir para o início do projeto.

Ah! Você sabia que o 4feel tem seu próprio aplicativo para smartphones? Não? Então baixe agora e tenha os posts diários na palma da sua mão.
Para isso, siga os seguintes passos:

1 – Pelo dispositivo, acesse o site http://app.vc/4feel.

2 – Clique no ícone ⋮ no canto superior direito do navegador do celular.

3 – Clique em “Acionar à tela inicial”.

Pronto! Fácil né?

Lembre-se que o ícone fica apenas nas telas iniciais do Android e não é possível encontrá-lo na lista de aplicativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s