Em branco

Himeji (Hyōgo), Himeji-jo, 05/06/2017.

Oitocentos quilômetros! Essa é a distância que separa Tóquio de Hiroshima. Se fosse em um país normal, esse percurso demoraria quase dez horas (de carro) ou, se fosse no Brasil, quase um dia inteiro (por conta das nossas estradas). Mas essas cidades ficam no Japão e, por isso, essa viagem pode ser feita em apenas quatro horas e meia dentro de um Shinkansen, o famoso trem-bala. O diferencial do transporte público japonês é tanto que vai muito além da velocidade e do tempo, mas também engloba a organização. É tão fácil utilizá-lo que até quem nunca tinha visitado o país consegue fazer estripulias e, além de viajar por longas distâncias (como essa), fazer paradas no caminho para conhecer cidades pouco conhecidas, como Himeji.

Himeji dificilmente entraria no roteiro de um turista, apesar de ser uma graça e muito gostosa, se não fosse por sua principal atração: o Himeji-jo ou, em bom português, o castelo de Himeji. Por alguns segundos, dentro do trem para Hiroshima, se vê o castelo no horizonte e, se o seu vagão for o de estrangeiros (é, isso acontece), pode-se ouvir alguns “uaus”. Sua beleza surpreende até o mais bem informado dos viajantes, que já esperava vê-lo por ali. Mas o Google Street View não consegue passar a emoção de ver pessoalmente. Que bom! Se a informação não evita a surpresa, ao menos conforta ao saber que, na volta, ele será visto de perto.

Obrigado Google Maps.
Dōmo arigatō Shinkansen.

Por Mateus


Oi, comente o que você achou do post aqui embaixo, deixe-me saber sua opinião. Gostou? Então curta a página do 4feel no Facebook, compartilhe com outras pessoas e faça nossa comunidade aumentar. Espalhe a palavra.

Primeira vez no 4feel? Clique nos posts relacionados abaixo e descubra outros tão legais quanto esse ou clique aqui para ir para o início do projeto.

Ah! Você sabia que o 4feel tem seu próprio aplicativo para smartphones? Não? Então baixe agora e tenha os posts diários na palma da sua mão.
Para isso, siga os seguintes passos:

1 – Pelo dispositivo, acesse o site http://app.vc/4feel.

2 – Clique no ícone ⋮ no canto superior direito do navegador do celular.

3 – Clique em “Acionar à tela inicial”.

Pronto! Fácil né?

Lembre-se que o ícone fica apenas nas telas iniciais do Android e não é possível encontrá-lo na lista de aplicativos.

2 comentários em “Em branco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s