Mina das caronas 8: Na faixa

Guarda do Embaú – SC

Tchau Floripaaaa!

Depois de um longo mês em Florianópolis, usufruindo da ilha da magia, decidi ir embora. Passei dias pensando em como iria atravessar Floripa só de carona (me faltava grana), até chegar em Guarda do Embaú. Fui para o ponto de ônibus na intenção de o motorista me deixar entrar sem pagar (muito óleo de peroba nessa minha cara rs) e sim, consegui. Lá se foram três ônibus até chegar no centro (lembrando que eu tinha só R$3,35 e ainda teria que trocar de plataforma para pegar um ônibus que me levasse até a BR-101). Troquei de plataforma e lá fui informada que o bus que eu tinha que pegar custava R$5,60… E ai? Senta e chora? Claro que não! Já me ouviu dizendo “No final tudo dá certo”?

Fui direto ao moço perguntar se tinha alguma chance deu pagar só R$3,35 e deixar morrer o resto que faltava kkk (sim, eu fiz isso) e ele, obviamente, disse que NÃO. Óbvio. Mas, papo vai e papo vem, conversamos, rimos, ele me fez mil perguntas e por fim tirou o cartão dele do bolso e passou na roleta pra mim. Confesso que nem acreditei, mas entrei no bus e cheguei na BR-101 (me deixou em Palhoça). Fiquei uma hora pedindo carona, até que o primeiro caminhoneiro, super gente boa (até me deu um refrigerante pra viagem haha). Cheguei na entrada que vinha pra guarda e fiquei uns 20 minutos até a próxima carona parar. Era um carro com três pessoas que parou, aí quando eu fui pegar a mochila eles foram embora (fiquei chateada), mas aí eles voltaram e pararam de novo.

Enfim, cheguei em Guarda. Fui dar um rolé, passar em alguns campings, mas nada. Andei pra caramba e, por fim, apareceu o camping do Baiano, era minha ultima tentativa… Pedi pra trampar e ele não quis, só falou “pode ficar lá à vontade”. Me deu um chalé com um quarto, com cama de Casal e tudo. Só precisei me deitar e então agradeci ao universo. Não sei explicar como isso acontece na minha vida…

Gasto da viagem: R$0,00.

Por Luana

18685462_1512912505439638_803467908_n.jpg

Siga a Luana nas redes sociais:

Facebook

Instagram


A sessão Mina das Caronas é publicada sempre às quintas-feiras.


Oi, comente o que você achou do post aqui embaixo, deixe-me saber sua opinião. Gostou? Então curta a página do 4feel no Facebook, compartilhe com outras pessoas e faça nossa comunidade aumentar. Espalhe a palavra.

Primeira vez no 4feel? Clique nos posts relacionados abaixo e descubra outros tão legais quanto esse ou clique aqui para ir para o início do projeto.

Ah! Você sabia que o 4feel tem seu próprio aplicativo para smartphones? Não? Então baixe agora e tenha diretamente na palma da mão os posts diários.
Para isso, siga os seguintes passos:

1 – Pelo dispositivo, acesse o site http://app.vc/4feel.

2 – Clique no ícone ⋮ no canto superior direito do navegador do celular.

3 – Clique em “Acionar à tela inicial”.

Pronto! Fácil né?

Lembre-se que o ícone fica apenas nas telas iniciais do Android e não é possível encontrá-lo na lista de aplicativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s