Amores

São Lourenço – MG, Quinta do Cedro, 01/12/2016.

Dia 17 de maio de 1990, há 27 anos, apenas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID), a Homossexualidade. Isso mesmo, há 17 anos, ser gay era loucura, problema de cabeça. Parece loucura! Embora essa atitude tenha acontecido tarde demais, por outro lado, a classificação podia estar vigente até hoje. Mas foi meio tarde… A sociedade avançou muito, mas ainda há muito o que fazer. Gays ainda morrem assassinados, exclusivamente, por serem gays. Para não falar de travestis, as maiores vítimas. Ainda é preciso evoluir bastante.

Para comemorar, com ironia, hoje celebramos o Dia Internacional contra a Homofobia. Em uma sociedade que voltou a discutir direitos trabalhistas, estabelecidos há mais de 70 anos, essa data não tem a importância que deveria ter. Mas deveria. Principalmente agora, que a intolerância está tão em evidência. Se os direitos conquistados não forem perdidos, já estará de bom tamanho. Francamente…

Parece clichê, mas só depende de nós. Afinal, o doido de ontem, pode estar na sua casa amanhã…

Por um mundo com mais amor, não importando de quem para quem. O nosso jardim nunca estará completo se não tiver todas as flores.

Por Mateus


Oi, comente o que você achou do post aqui embaixo, deixe-me saber sua opinião. Gostou? Então curta a página do 4feel no Facebook, compartilhe com outras pessoas e faça nossa comunidade aumentar. Espalhe a palavra.

Primeira vez no 4feel? Clique nos posts relacionados abaixo e descubra outros tão legais quanto esse ou clique aqui para ir para o início do projeto.

Ah! Você sabia que o 4feel tem seu próprio aplicativo para smartphones? Não? Então baixe agora e tenha os posts diários na palma da sua mão.
Para isso, siga os seguintes passos:

1 – Pelo dispositivo, acesse o site http://app.vc/4feel.

2 – Clique no ícone ⋮ no canto superior direito do navegador do celular.

3 – Clique em “Acionar à tela inicial”.

Pronto! Fácil né?

Lembre-se que o ícone fica apenas nas telas iniciais do Android e não é possível encontrá-lo na lista de aplicativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s